domingo, 11 de agosto de 2013

SANTOS - LITORAL DE SÃO PAULO

fotos da praia de santos



Desde o início do século XX, o porto de Santos é considerado o maior porto da América Latina. A cidade também é conhecida pelo Santos Futebol Clube, time de Pelé.

Como chegar:
Distante 68 km da capital do estado de São Paulo, em direção ao Sul, fica na Ilha de São Vicente, junto ao município de mesmo nome.
Partindo de São Paulo, segue-se pela rodovia Anchieta-Imigrantes. Do norte, o melhor caminho é pela Rio-Santos.

Dados gerais:
Com cerca de 418 mil habitantes, possui 2 m de altitude e temperatura média anual de 22C°. 




Praias de Santos
Santos se destaca como possuidora do maior jardim de praia do mundo, registrado no Livro dos Records.
Além disso, possui avançada infra-estrutura turística. São muitos hotéis e flats, bares e restaurantes, agências bancárias, shoppings, centro de convenções, supermercados, museus, centros culturais, universidades, bibliotecas, teatros e cinemas, além de rede hospitalar.
O que fazer:
Conhecida como capital nacional do triathlon, é propícia pra a prática da maioria dos esportes, como caminhada, corrida, vôlei, basquete, frescobol, tamboréu, entre outros.
Na praia, são mais de 200 barracas representando clubes ou entidades, inclusive profissionais.

fotos SantosOs 7 km de praias não possuem separação geográfica, apenas recebem os nomes dos bairros por onde passam. Os marcos costumam ser canais.Em geral, as praias possuem mar tranqüilo e areias macias.



Praia do José Menino (da divisa com São Vicente até o Canal 2)
Esta praia, bastante freqüentada por surfistas, é próxima à divisa com São Vicente, e abriga a Plataforma do Emissário Submarino. Neste local será erguido o Museu Pelé.

Praia do Gonzaga (do Canal 2 ao Canal 3)
Praia mais badalada, é ponto final da linha de ônibus turística (Conheça Santos).

Praia do Boqueirão (do Canal 3 ao Canal 4)
Praia com boa infra-estrutura de serviços, posto policial, banco 24 horas e sanitários. Possui prédios modernistas tombados pelo Patrimônio Histórico. Com feira de artesanato aos finais de semana.
foto Santos Praia
Praia do Embaré (do Canal 4 ao Canal 5)
Com muitos quiosques e bares, é bastante freqüentada por jovens. Fica em frente à basílica Menor de Santo Antônio do Embaré.




Praia de Aparecida (do Canal 5 ao Canal 6)
Com lugar bom para brincadeiras de crianças, a Fonte do Sapo é bastante freqüentada pela garotada, para patinar, andar de bicicleta, entre outras atividades. Acontecem nesta praia, bailes para a terceira idade.
Ponta da Praia (do Canal 6 ao Canal 7)
Deste lugar, são vistos os navios se movimentando no porto de Santos. Com exposições artísticas, clube de regatas, ferry boat e balsas para Guarujá. Também fica nessa praia a ponte Edgard Perdigão, conhecida como ponte dos Práticos, de onde saem as embarcações para a reserva ecológica da Laje de Santos e Fortaleza da Barra. Bom de pescar junto ao Canal 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário